quarta-feira, 6 de junho de 2012

Kaichou Wa Maid Sama! [Resenha]


Sinopse: Essa comédia romântica gira em torno da Presidente do Conselho Estudantil que se chama Ayuzawa Misaki, que despreza a maioria dos garotos, a maioria dos alunos na sua escola, que era uma escola só para garotos. Entretanto, o belo colega de Misaki, Usui Takumi, descobriu o segredo dela — qua após a escola ela trabalha em um café de empregadas.




Minha Opinião:
-Pontos positivos: O anime é muito engraçado. A Misaki com o seu jeito temperamental e o Usui com seu jeito calmo fazem o anime ser assim.

 Outro ponto que gostei no anime foi do jeito da Misaki ser imperfeita, como uma garota adolescente normal, mas muita gente não gosta disso, muitos até acham a Misaki chata. Mas, por mim, esse é um dos pontos positivos do anime, ao contrário de muitos animes shoujos que eu vi que colocam a personagem principal como a "garota adolescente perfeita". Nesse caso, depende do seu ponto de vista ._.

Outro ponto marcante no anime são as atitudes nonsense de Misaki, o que levou muitas pessoas a ficarem com raiva dela. No entanto, eu acho isso perfeitamente normal, pois, como humanos, tomamos muitas vezes atitudes inesperadas que muitas vezes dão errado. Mas o bom de Misaki é que ela admite isso. Ou seja, se ela erra, ela vai até lá e se desculpa. Talvez isso seja o que eu mais gostei nessa personagem.

Eu acho também o anime de certo modo diferente dos outros, que são praticamente "protagonista se apaixona pelo cara popular da escola e quer se declarar para ele" e fica assim até o final do anime. Esse anime é mais do tipo "menino popular da escola inacreditavelmente se apaixona pela protagonista, uma tsundere nata".



Pontos negativos: Esse é um ponto positivo para as fangirls e um ponto negativo para mim. O Usui é muito perfeito. Quando digo "perfeito", quero dizer aquele príncipe encantado dos sonhos de alguma garota romântica, e acho que isso forçou muito o anime. Acho que, na verdade, é uma característica comum nos shoujos: garotos que garotas julgam ser o "homem perfeito", digamos assim.

O outro ponto negativo é a ausencia da diretoria da escola, que é no mínimo um detalhe. Quer dizer, eu não sei como são as escolas no Japão, mas a diretoria deveria fazer alguma coisa para cuidar dos casos da escola.

Bem, acho que depende do seu gosto por animes shoujo, se você gosta de animes com maids, tsunderes e caras perfeitos, esse anime é uma boa escolha para você.

Dicionário:
Maid: Do inglês, empregada
Shoujo: Animes/mangás direcionados para o público feminino
Nonsense: Do inglês, sem sentido.
Tsundere: Garota que é agressiva por fora, mas por dentro é doce/ gentil/ esforçada.

Obs.: Para mais informações dos termos acima, pesquisem na internet =S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário